terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aventuras gastronômicas - RJ

Começando a viagem para o Rio de Janeiro não poderia faltar a foto tradicional aos pés do Cristo Redentor e com o hipódromo ao fundo e a foto dentro do bondinho com a galera do "pagodchi" me deixando sorridente.



Começando com a gastronomia pegamos leve no Astor Bar. Rosbife com recheio de gorgonzola, Almondegas ao poivre e mutio chopp gelado. Delícia! Coquetel com purê de pêssego e espumante também estava delicioso também. Aqui o furacão Toni já havia devastado tudo exceto o chopp que parecia brotar da mesa.


Noite de delícias no Restaurante Olympe, com direito à foto solo e também com o simpático Chef Claude Troisgros. Fui de Terrine de Foie Gras e Palmito Pupunha, Rapadura,
Sal Preto do Hawai; Lagostinas Crocantes, Batata Doce Agridoce; Filé Mignon em Crosta de Alecrim e Pimenta Verde, Galette de Batata Anna, Molho Bordelaise; Espuma de Batata e Bacalhau Imperial, Azeitonas Picholine, Azeite de Trufas Brancas e para finalizar a sobremesa que estava divina (e olha que eu nem gosto muito de doces) Creme Brulée, Mousse de Chocolate Apimentada, Palito de Doce de Leite. Serviço muito bom. Só um porém pois, como cervejeiro que sou, senti falta de mais opções de cerveja para harmonizar com as iguarias servidas.
 

Estas são as Lagostinas Crocantes, Batata Doce Agridoce, prato com uma apresentação impecável e delicada.


Eu e Claude! (Vou passar verniz na minha cara de pau e vou pedir estágio no restaurante dele. Será que ele concorda?)


Nesta foto eu estou aguardando as Lulas Recheadas do restaurante Antiquarius no RJ. Qual não foi a minha surpresa quando na saída passamos pela mesa onde estava o Fernando Henrique Cardoso e alguns outros políticos que estavam participando da Rio + 20. Assim, fui de Lula a FHC (kkkkkkkk). Se você for a este restaurante esqueça a idéia de poucas porções na entrada e pratos com pouca comida. Tudo é muito farto e gostoso, à moda portuguesa. Pega leve pois, do contrário haverá problemas para dormir. Quando você já está cheião chegam as sobremesas repletas de delícias calóricas (felizmente) da cozinha portuguesa. Coma sem ter a preocupação de pecar pois tudo é muito gostoso mesmo. Aproveite ô pá pois, o serviço é impecável e com muita simpatia!


Nesta eu estou na maravilhosa Confeitaria Colombo, no centrão da cidade. Tudo na arquitetura do início do século XX é deslumbrante. A sensação de estar em um local frequentado no passado por políticos, intelectuais, artistas famosos é indescritível. O serviço no almoco é bom e justo. Evidentemento o melhor são as sobremesas (com este nome néééé?).  






O Passeio na cidade do Rio de Janeiro resultou em uma porção de experiências bem legais. Recomendo todos os locais em que estive. Faltou acrescentar o Restaurante Mekong no Leblon (Comida Vietnamita e Indiana, deliciosas) Esqueci de fotografar ou então eu deletei sem querer as fotos. 

Um comentário: